QUEM SOU EU

Sou professora de Francês, mas hoje minha principal atividade é escrever e ler, além de cuidar dos meus três vira-latas: Charmoso, Príncipe e Luther.



Gosto de fazer ginástica, sou vegetariana e adoro animais em geral, menos baratas.



Sinto especial prazer quando meus textos agradam aos meus leitores. Espero continuar produzindo e me comunicando com todos os meus amigos, neste maravilhoso universo da net.



Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2007

Tudo que me contaram

Maria Lúcia Viana

A escolha deste “título” refere-se a um livro que escrevi, há alguns anos, sobre a história de minha família, desde lá bem longe, ainda no século XIX. Acumulei, pela vida afora, todas as histórias ali relatadas, como ouvinte atenta de minha mãe, tias, primas, e até de meu pai, sempre mais reservado. Muitas foram vidas vividas ainda muito antes de meu nascimento, algumas outras pude acompanhar, há aquelas quase totalmente esquecidas e as que serão ainda por longo tempo lembradas. Há vidas felizes, trágicas, longas, breves. Vidas vividas em épocas distantes, de um tempo que entrou para a história. Sei que todas as famílias têm seus segredos, mistérios, dramas e comédias, mas as outras não são a minha, e só dela posso falar. Um dia, quem sabe, publicarei tudo isto que guardei na minha memória e, porque não dizer, também no meu coração.

Pode ser até que eu coloque neste blog, inspirado naquele livro já escrito há alguns anos, algumas destas histórias. Sem censura, e sem culpa.

2 comentários:

Alice Lery disse...

Tia, adorei seu blog. e vou fazer propaganda! Beijos!

Ricardo Vélez-Rodríguez disse...

Gatinha, Excelente o teu blog, gostei da tua coragem de tornar público o teu pensamento, é uma forma de enriquecer o mundo e de entrarmos na dimensão planetária da comunicação. Muito sucesso, tu sabes que adoro o que escreves! Beijos, te amo.